O jornalista Paulo Henrique Amorim, destacou em seu blog ‘Conversa Afiada’, que o senador Heráclito Fortes dá passagens áreas de presente para jornalistas do Piauí. No mesmo blog, Paulo Henrique disponibiliza mais de 40 comentários, feitos por pessoas de todo o país, todos sentando o sarrafo no senador piauiense.
Nesta foto dos anos 80, vemos o então líder estudantil Messias Júnior batendo de frente com o então deputado e líder inconteste na defesa de todas as absurdas reinvidicações da classe empresarial que sempre guindou o “papudo” aos mais altos cargos do Congresso Nacional. O embróglio que chegou às vias de tapas se deu no prédio da prefeitura de Teresina quando o Messias procurava alguma boa nova a respeito do alto custo imposto pelos donos de ônibus e em concordância com todas as administrações municipais da capital.
Passagens de ônibus mais barata e ao alcance do padrão de vida dos estudantes e da imensa maioria da população teresinense, nunca foi o forte do senador Heráclito, acostumado a conforto de primeira classe nas alturas; pra ele e pra turma que adora uma "boquinha" fornecida pelo "boca de papôco". Essa gente o acompanha sobre a alcunha de “assessor parlamentar”; que nos diga a ex-secretária Juliana, filha caçula do ex presidente Viajando Henrique Cardoso, também mestre em turismo Honoris Causa – todo mês viajava às nossas custas pra receber esse título nas universidades do “primeiro mundo”, paraíso dessa gente amiga do senador Heráclito Fortes.
João Grillo(JenipapoNews) para o Jornada 40.